07 março 2011

Esporte Clube Quirinópolis


O Esporte Clube Quirinópolis é um clube da cidade interiorana de Quirinópolis, no estado de Goiás. Fundado no dia 18 de março de 1986, é um caso de um clube interiorano que ascendeu e logo caiu no esquecimento. Conquistou o título da Segunda Divisão de Goiás no ano de 1988.


A cidade de Quirinópolis ganhou um representante ao futebol profissional no ano de 1986, estreando em competições no ano de 1988 na segunda divisão, disputando aquele pequeno torneio (disputaram além do Quirinópolis, o CRAC, Mineiros e Goianésia) e se tornando campeão logo na sua primeira participação profissional, assim também conseguindo o acesso á elite goiana.

Quirinópolis campeão em 1988

Sua estréia na elite foi empatando com o todo poderoso Goiás em 0 x 0 no Bichinho Vieira. No ano de 1989 só escapou do rebaixamento ao bater o Goiatuba fora de casa por 2 x 0. Nos anos posteriores o clube alviverde foi ''dançando conforme a música'', conseguindo se assegurar na elite com apoio da prefeitura e da cidade com campanhas medianas no estadual. Até que em 1993 conseguiu se classificar para a segunda fase do torneio estadual, mas ficou na lanterna de seu grupo.

Porém no ano de 1994 o projeto que deu certo nos anos anteriores acabou indo por água abaixo, fazendo uma campanha ruim e sendo um dos 4 clubes rebaixados para a segunda divisão. Mas o pior ainda estava por vir, o clube alegou problemas financeiros e paralisou suas atividades por tempo indeterminado. Desde então algumas tentativas surgiram para o clube voltar, em 2009 se cogitou a participação do clube na Série C de Goiás, mas não ocorreu nada.

Em 2011 o time confirmou presença na terceira divisão de Goiás.


Estádio

Bichinho Vieira

Nome: Estádio Municipal Bichinho Vieira
Local: Quirinópolis/GO
Capacidade: 7000 pessoas
Inauguração:
Primeiro Gol:
Recorde de Público:
Propriedade: Prefeitura Municipal de Quirinópolis

11 comentários:

  1. O ECQ volta a ativa neste ano de 2011, a Prefeitura Municipal por intermédio do Prefeito Gilmar Alves (cumprindo compromisso de Campanha) articulou forças que conseguiram reativar o "Papão" do sudoeste. A equipe disputará a terceira divisão, e luta para estar na segundona de 2012. A equipe será mantida por iniciativas da prefeitura e do comércio local. LEON ALVES CORREA

    ResponderExcluir
  2. O ESTADIO BICHINHO VIEIRA NÃO É DE PROPRIEDADE DA PREFEITURA E SIM DO ESTADO DE GOIÁS.

    ResponderExcluir
  3. ja que temos duas usinas na regiao,fecha uma parceria. seria muito bom para cidade. vamos la sr gilmar.

    ResponderExcluir
  4. ok tudo vai dar certo

    ResponderExcluir
  5. quero ver o meu ECQ subir

    ResponderExcluir
  6. Vivi momentos emocionantes acompanhando o ECQ fazendo transmissões esportivas pela Emissora Sulgoiana de Qurinópolis. Sofri muito quando o time caiu em caiu. Fiquei ai trabalhando transmitindo jogos amadores até 2001. Sinto muitas saudades de Quirinópolis

    ResponderExcluir
  7. alguém sabe como conseguir uma camisa do Quirinópolis

    ResponderExcluir
  8. Volta logo Quirinópolis a priemira divisão

    ResponderExcluir
  9. Volta logo Quirinópolis a priemira divisão

    ResponderExcluir

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *