09 janeiro 2011

Belo Horizonte Futebol e Cultura



O Belo Horizonte Futebol e Cultura é um clube esportivo da cidade de Nova Lima, no estado de Minas Gerais. Fundado no dia 7 de setembro de 1991, o clube não tem grandes conquistas no futebol profissional.


O clube foi fundado pelo lendário atacante Reinaldo, ídolo do Atlético-MG e da Seleção Brasileira nos anos 70 e 80 em 1991. O clube manda jogos em Nova Lima apesar de homenagear a capital mineira. O clube é usado para integrar crianças com atividades esportivas e culturais e revelar jogadores, tendo o craque como técnico também.

Camisa do Clube

Reinaldo, ídolo do Galo e fundador do clube

Porém o clube disputou a Segunda Divisão de Minas (Terceira Divisão) no ano 2000 e 2001. Em 2000 o clube chegou até a segunda fase do torneio, mas parou por lá. Em 2001 chegou até ás semifinais, mas perdeu os dois jogos e o acesso para o Paraisense.

Após esses anos o clube não voltou mais a jogar, somente voltou suas atenções para as atividades esportivas e culturais para os mais jovens.


Escudos Anteriores


Estádio
Estádio do Rei

Nome: Estádio Mário Lima
Local: Nova Lima/MG
Capacidade: 2500 pessoas
Inauguração:
Primeiro Gol:
Recorde de Público:
Propriedade: BH Futebol e Cultura
Obs: Mário Lima é pai de Reinaldo.


1 comentários:

  1. Bom dia! Gostaria de saber se o clube possui alojamentos para atletas (futebol) e quais categorias vocês trabalham? Joguei com o Reinaldo quando ele era treinador do Mamoré de Patos de Minas e hoje tenho um filho de 13 anos, e gostaria que ele tivesse uma oportunidade de fazer um teste em algum time de futebol que possa dar oportunidade de se profissionalizar. Agradeço.
    Att
    Júlio César Gonçalves de Oliveira
    e-mail: marcelocachim@hotmail.com

    ResponderExcluir

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *