09 dezembro 2010

Monte Cristo Esporte Clube



O Monte Cristo Esporte Clube é um clube de futebol da cidade de Goiânia, capital de Goiás. Fundado no dia 26 de janeiro de 1970, é um dos clubes mais curiosos do futebol goiano, tendo conquistado o título da Segunda Divisão de Goiás invicto em 1980. O clube porém é mais marcado pelas suas fracas campanhas dentro de campo nos últimos anos.


O Clube foi fundado em janeiro de 1970 como um clube amador da capital goiana, assim conquistando diversos títulos amadores nos anos 70, até que se profissionalizou em 1980 e disputando a Segunda Divisão de Goiás.

Em sua primeira participação da primeira divisão, em 1981 o time foi o último colocado, somando apenas 5 vitórias em 40 jogos disputados. Como não houve rebaixamento naquela temporada, o clube disputou o campeonato novamente no ano posterior e novamente foi o último colocado, com apenas 3 vitórias em 22 jogos, mas dessa vez sendo rebaixado.

No ano de 1984 o clube acabou por conseguir o acesso ao bater o Santa Helena por 3 x 1. No ano seguinte não conseguiu se manter após fazer novamente péssima campanha, ficando na vice lanterna.

A partir daí começou o calvário do time azul da capital. Entre 1986 e 1996, a equipe goianiense só ficou da Segundona em 1988 e 1993. Entretanto, o time fez a pior campanha em todos os 9 campeonatos que disputou, um verdadeiro recorde negativo. Para piorar a marca, nos anos de 1989, 1995 e 1996, o Monte Cristo perdeu todos as partidas. Após os fracassos, o Monte Cristo ficou até 2000 sem disputar competições, quando foi bem e terminou em 7° lugar.

O ostracismo parece não ter fim, em 2001, o time chegou a disputar 5 partidas, mas foi eliminado precocemente do campeonato da segunda divisão por problemas financeiros com a Federação Goiana, voltando em 2004, sendo que em 2005 e 2006 e acabou tendo mais uma decepção, sendo que em 14 partidas, somou 13 derrotas e 1 empate, mais uma marca negativa na história da Águia. Se licenciou novamente em 2007.

Em 2008 volta á Terceira Divisão de Goiás, mas acaba perdendo os 6 jogos disputados, levando placares incríveis, como na derrota de 12 x 1 para o Inhumas Esporte Clube.

No ano de 2009 o clube venceu uma partida, 3 x 2 sobre o Mutunópolis, sendo que não vencia nenhum jogo desde abril de 2001. Porém insuficiente para levar o clube a algum lugar de destaque na competição. Em 2010 também não fez uma grande campanha e mais uma vez saiu eliminado, mandou suas partidas em Inhumas.



Time do Monte Cristo comemorando gol contra o Aparecida


 Escudos Anteriores


Mascote
Águia


Estádio

 Manuel Guerreiro (ao fundo)

Nome: Estádio Manuel Nunes Guerreiro
Local: Goiânia/GO
Capacidade: 2000 pessoas
Inauguração:
Primeiro Gol:
Recorde de Público:
Propriedade: Monte Cristo Esporte Clube

28 comentários:

  1. Considerações:

    a) O Monte Cristo é um time semi-amador (só não o é pois possui registro na Federação Goiana de Futebol);

    b) Não existe este estádio e, atualmente, manda seus jogos em Inhumas (cidade do interior de Goiás);

    c) A primeira foto postada não é do Monte Cristo, é de um time amador de Itaberaí-GO, mais precisamente o Vasco de Itaberaí-GO;

    d) Sua média de público na terceira divisão é de 25 pessoas/partida.

    ResponderExcluir
  2. Na realidade o Monte Cristo estava vindo bem...saiu de um campeonato amador da Vila São José onde até hoje acredio que mantem o nome de Campo do Monte Cristo.....

    O Sr. Manoel Nunes Guerreiro contratou o Sr. Marcius Fleury que iniciou um trabalho de reestruturação porem não foi muito feliz se não me falhe a memória so consegui um vice campeonado contra o Santa Helena....o time entrou em crise...FINANCEIRA e para se ter uma ideia precisava apenas de um pontinho em 3 jogos para subir e não conseguiu....os jogadores não recebiam seus salarios e quando recebia era pela metade ...resultado perdemos a decisão para o Santa Helena no Serra Dourada por 2x1...Incivel...bastava um empatezinho...

    BOM AI É QUE INICIA A TRAGÉDIA...o clube ficou sem uma direção e o Sr. Getúlio foi assumindo...assumindo..assumindo... e dai para frente foi só o que todos sabem....derrotas e mais derrotas....uma pena...tinha tudo para dar certo..........

    ResponderExcluir
  3. Obrigado amigo pelas suas correções, Monte Cristo é um clube em que se acha pouquíssimas informações, mas ainda bem que existem pessoas que conheçam mais sobre o clube para ajudar ao blog.

    ResponderExcluir
  4. Mas sobre esse estádio já vi informações em locais que existe, tenho uma enciclopédia que fala da existência desse estádio, tem sites também.

    ResponderExcluir
  5. essa foto ai do estádio não é nem manuel guerreiro e nem itaberai e nem inhumas , este estádio fica em anicuns onde foi disputado a 2ª divisão e o monte cristo mandava os jogos lá na cidade , e o time realmente é o monte cristo , era bom o time .

    ResponderExcluir
  6. O Monte Cristo teve uma boa categoria de base de 1990 a 1995, com o grande treinador Chico. O jogador Roni, que hoje joga no time do Vila Nova, começou nas categorias de base do Monte Cristo. Teve também outro grande jogador que esteve por lá nos anos de 1990 a 1993, que era um ótimo cobrador de falta, ele Rodrigo Gonçalves Ramos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERDADE JOGADORES COMO GEANCARLOS GUTO MARQUINHO LOIRO JAILTON JANDUI LUCIANO DE SENNA INDIO DIONES LUIZINHO WENDEL FABIO E ROGERIO VACINECO

      Excluir
    2. Eu joguei com essa galera ai...eu era muito crianca...algum de vcs tb?

      Excluir
  7. monte cristo aquele time que é o ultimo colocado do goianão terceira divisão e perdeu para o ECQ ha ha ha ha


    assinado: torcedor misterioso do ECQ

    ResponderExcluir
  8. enau adoroo o montee cristo quando ficar rico e ganhar na loteria vou arrumar este clube pra ser um dgos melhores de goias emerson baitchola aragoiania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu pensamento é esse, se um dia eu ganha aquela mega da virada que é de 200 milhoes juro por Deus q eu arrumo esse time

      Excluir
  9. esse time nao vale nada o tecnico q tinha la era eum tal de manoel bento ele era viado entao os meninos para jogar tinha q dar uma passada no quarto dele mais como todo carioca e malandro meti o pe. e depois q vim embora ele ainda sujou meu nome e esta na justiça eles tao fudido pq dinheiro meu pai tem para correr atraz

    ResponderExcluir
  10. este time a partir de hoje vai ser um time vitorioso, pois Deus enviou um goleiro abençoado que esta orando para Deus mudar a historia do time. eu acredito em voces... façam o melhor. irmao francisco de Novo Gama. Go.

    ResponderExcluir
  11. estão tentando levar jogadores da bahia,garotos de 17 anos de graça sem nem passagem pagar

    ResponderExcluir
  12. Eu conheço um pouco a história do Monte Cristo, até recentemente batia bola no campo onde era o Centro de Treinamentos, no Setor Santos Dumont. Lá, hoje, o campo onde se treinava está divido em diversos campos society.
    Posso dizer pois treinei no Monte Cristo nos anos 80, por não ter tido oportunidade parei de treinar (talvez tenha sido uma grande besteira pois tinha talento). Eu tinha 16 anos e treinava o junior do clube, o técnico do junior era o senhor Osvaldo.
    O dono do Monte Cristo, posteriormente (Chico Zica) jogou futebol de várzea comigo (ele era ponteiro esquerdo - jogava muito, eu era "coringa" (jogava em qualquer das pontas de centroavante ou no meio de campo).
    Quando o Monte Cristo ascendeu à primeira divisão fui assistir um jogo do campeonato goiano (Atlético e Monte Cristo, Estádio Antonio Accioly - sou atleticano), o Atlético perdeu para o Monte Cristo, salvo engano de 2X1. Após fazer peneirada no Atlético fui fazer um teste no Monte Cristo, o técnico Osvaldo não disse nada, mas acho que ele tinha gostado (eu era veloz e hábil) retornei várias vezes até eu desistir porque tinha que trabalhar (minha família dependia que eu trabalhasse para ajudar nas despesas) eu não tinha apoio.
    Hoje tenho 48 (quarenta e oito anos) e bato minha bola de final de semana (sou advogado).
    Joguei muito. Fosse hoje seria outra história. Estou investindo no meu filho de 15 (quinze) anos, ele tem talento.
    Monte Cristo você tem que se organizar, fazer um planejamento e seguir em frente com responsabilidade (vai dar certo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu joguei nas categorias de base na decada de 90 com wesnalton geancarlos guto andre buchica e outros ganhamos varios torneios com tecnico chico ! sinto muitas saudades

      Excluir
    2. eu tava nessa epoca tambem... quem eh voce?

      Excluir
  13. Tem um jogador de Sorocaba chegando pra Disputar o Terceirao Goiano pelo Monte Cristo
    Nome do garoto e David canhoto meia atacante
    Mlk voa em campo ...Sou de Sp e o conheci e ja vi jogar ..Monte Cristo vai agradecer de ter conseguido esse garoto mesmo que seja so pra esse campeonato.
    So uma dica pra vcs torcedores continuarem acreditando no Monte Cristo.

    ResponderExcluir
  14. teve apenas um jogador que prestou... marcelo lateral esquerdo 1993, foi parar no futebol catarinense e depois no futebol peruano.

    ResponderExcluir
  15. time do monte cristo que disputou campeonato goiano na decada de 1990 categoria de base tampinha ... goleiro Luciano de senna lateral direito murilo zaqueiro gunter e indio medio volante juliano lateral esquerdo Luciano tampinha ,, meia direita jandui centrovante Degilberto meia esquerda andre buchica ponta esquerda Eduardo dudu. tecnico chico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tava nesse time

      Excluir
    2. quem e voce ? que jogou nessa epoca ?

      Excluir
    3. quem e voce ? que jogou nessa epoca ?

      Excluir
  16. o monte cristo so presciza de um treinador que preste porque esse manoel bento e um lixo. cheio de marra,arrogante,nao tem humildade,ele acha que ele e um felipao da vida seu safado.ai manoel bento calca o chinelinho da humildade...seu arrogante nois nao somos fabrica de dinheiro.

    ResponderExcluir
  17. quero fazer um novo teste no monte cristo. meu primeiro teste foi parado devido á assuntos de famila. meu email. cleitonsantos627@gmail.com. fone. 62 9326-6627 cleiton dos santos silva

    ResponderExcluir
  18. O monte cristo ia sair do buraco, um grupo de empresários de Uberlândia ia investir pesado no time, mais o presidente seu Getulio não queria os caras la porque eles queriam demitir o treinador Manoel Bento, um safado estripador gay e viado 171 que só afundou cada vez o monte cristo, é triste ver um time em que atuei no ano de 2005 quando o mesmo estava em Itaberaí passar por isso. Culpa do presidente e desse Manuel Bento.

    ResponderExcluir

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *