08 outubro 2010

Esporte Clube Aracruz


O Aracruz Esporte Clube é um clube de futebol da cidade de Aracruz, no Norte do Espírito Santo. Fundado no dia 12 de junho de 1954, é um clube de médio porte no Espírito Santo, tem como títulos os estaduais da Segunda Divisão de 1990 e 2010, além de ter sido vice-campeão capixaba em 1993. É conhecido como Dragão.


Foi fundado em 12 de junho de 1954, com o nome Esporte Clube Sauassu, em homenagem à localidade em que se inseria, antes apenas um distrito, mas que passaria a ser sede do município. Constituindo-se, inicialmente, em um clube amador para a prática de esportes da comunidade local, sua primeira diretoria foi formada F. Souza Neto, Artêmio Modenesi, Aurício Modenesi, Pedro Tonon, Francisco Monteiro Bermudes, João Paulo de Barcelos e Otacílio Bermudes.

Em 1956, por doação do benemérito Eugênio Antônio Bitti, a instituição recebeu uma área de mais de 29.000 m² para a construção de sua praça esportiva, por anos chamada de Estádio do Bambu, em função do fato de que era toda cercada pela referida planta. No final dos anos 1980, o espaço recebeu alvenaria e jogos amadores, principalmente contra Mariano, rival na época.

Em 1990 o Sauassu foi Campeão Capixaba da Segunda Divisão e conseguiu o acesso á primeira divisão em 1991. No ano seguinte mudou o nome para Aracruz. Em 1993 fez a sua melhor campanha no campeonato estadual, quando conseguiu ser vice-campeão.

Em 1995 acabou sendo um dos seis rebaixados á divisão de acesso, onde não conseguiu se sair bem em 1996. Ficou fora das competições até o ano de 2001, quando ficou em penúltimo lugar na Segunda Divisão. Disputou em 2002 também, voltando em 2007, quando foi eliminado pela Desportiva Capixaba.

O pesadelo acabou em 2010, quando se sagrou campeão Capixaba da Segunda Divisão invicto, derrotando na final a equipe do Estrela do Norte Futebol Clube, e ambas as equipes disputarão a Primeira Divisão em 2011. Eltinho foi o artilheiro do Aracruz na competição.


Aracruz campeão 2010


Escudos Anteriores
Mascote


Estádio


Bambu

Nome: Estádio Eugênio Antônio Bitti
Local: Aracruz/ES
Capacidade: 10000 pessoas
Inauguração: 1956
Primeiro Jogo:
Recorde de Público:
Propriedade: Prefeitura Municipal de Aracruz
Obs: Eugênio Bitti foi benemérito do clube e quem doou o terreno para a construção do estádio.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *