11 outubro 2010

Clube Atlético Bandeirante



O Clube Atlético Bandeirante é um clube brasileiro da região administrativa do Núcleo Bandeirante. Fundado no dia 15 de outubro de 1994, é o mais tradicional clube do Núcleo Bandeirante. Não possui títulos em sua trajetória, mas ostenta um vice da Segunda Divisão Brasiliense de 1999 e um vice da elite candanga de 2000, perdendo a final para o grande time do Gama.


O clube foi fundado oficialmente no ano de 1994, após fusão de dois antigos times da cidade que estavam inativos: a Associação Desportiva Bandeirante e a Associação Desportiva Comercial, formando então a Associação Desportiva Comercial Bandeirante, após a cidade ficar sem representantes entre os anos de 1981 e 1993.

Em 1994 estreou no campeonato do DF com o nome de Associação Desportiva Comercial, perdendo para o Tiradentes no Mané Garrincha por 1 x 0. O clube terminou o campeonato na última posição (10°) com 1 ponto em 9 jogos disputados conquistado no empate com o Samambaia no Rorizão. No outro ano mais um vexame: lanterna novamente do campeonato.

No ano de 1996 por pouco não foi um dos primeiros clubes brasilienses a ser rebaixado á recém-criada Segunda Divisão local, escapando no torneio da morte por ter um ponto á mais que o Tiradentes (na época Flamengo Tiradentes).

Em 1997 mais uma vez decepciona e faz péssima campanha, ficando na lanterna do torneio e sendo rebaixado para a Segunda Divisão Candanga.

Fracassando em 1998 nas semifinais, o clube voltou á elite após o vice campeonato da divisão de acesso em 1999, quando só ficou atrás do Bosque, de Formosa.

Em 2000 enfrentou a sua melhor fase, já com o nome de Associação Desporiva Comercial Bandeirante, fez pela primeira vez uma campanha que enchesse os olhos de um torcedor bandeirante, ficando em terceiro lugar na primeira fase, vencendo o Brasília nas semifinais e avançando até a final contra o Gama, perdendo para o clube que naquele ano teve o seu quarto título seguido. No mesmo ano o clube alvinegro disputou a Copa João Havelange, ficando em 36° lugar, última posição na Série B.

Em 2001 permaneceram do bom time de 2000 o meia Marquinhos Brazlândia e o zagueiro Júnior. O clube foi eliminado ainda na primeira fase da Copa Centro-Oeste e chegou até as semifinais do Candangão com um time jovem, porém foi eliminado pelo então novato Brasiliense, garantindo vaga na Copa do Brasil de 2002.

Bandeirante contra o Serra em 2001

Em 2002 fez contratações como o zagueiro Lira e os atacantes Bispo e Giovane para o ataque visando a Copa do Brasil e um bom Candangão, porém o clube pipocou no hexagonal final do Candangão e foi eliminado da Copa do Brasil ainda no primeiro jogo para o Cruzeiro levando 4 x 1 no Serejão.

Sem dinheiro e apoio, o time da Metropolitana viveu dias ruins anos ano de 2003 e 2004, sempre lutando contra o descenso, fato que acabou ocorrendo no ano de 2005, quando foi lanterna mais uma vez do Candangão, rebaixando junto com o Sobradinho e Santa Maria.

Em 2006 disputou a Segunda Divisão do DF e o vexame não poderia ser maior: acabou rebaixado para a desvalorizada Terceira Divisão Brasiliense. A partir daí iniciava o ostracismo da equipe bandeirante, sem dinheiro e desgastado, o clube não conseguia fazer uma campanha descente na Terceira Divisão, onde ficava no meio da tabela, em 2009 até tentou chamar o torcedor para perto do time, conseguindo bons públicos na Terceira Divisão, mas como a campanha foi muito ruim, logo os torcedores desanimaram. Em 2009 também mudaram o nome para Clube Atlético Bandeirante e acrescentaram o verde no time.


Juniores do Bandeirante em 2009

Em 2010 não disputou nenhum campeonato profissional, somente de juniores até pela extinção da Terceira Divisão do DF.


Escudos Anteriores



Mascote



Estádio


Nome: Estádio Vasco Viana de Andrade
Local: Núcleo Bandeirante/DF
Capacidade: 3000 pessoas
Inauguração: agosto de 1959
Recorde de público:
Jogo de Inauguração:
Propriedade: Administração Regional do Núcleo Bandeirante
Obs: Vasco Viana de Andrade foi engenheiro em Brasília e participou da construção da rodoviária de Brasília.



2 comentários:

  1. Boa tarde amigo!vai começar a segundona do DF.eu gostaria de saber se posso fazer um teste na equipe para fazer parte do elenco 2013.Lucas 17

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. antigo atlético bandeirante agora e atlético Taguatinga df ta fazendo teste com jogadores e só procura o centro de treinamento do jaguar na estrada de brazlandia br 80

      Excluir

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *