08 setembro 2010

Bolamense Futebol Clube



O Bolamense Futebol Clube é um clube de futebol da Região Administrativa de Samambaia, no Distrito Federal. Fundado em 1999 como Associação Desportiva Armagedon Metropolitana Renovo e no dia 27 de junho de 2003 como Renovo Sporting Club,o clube não possui nenhum título em sua trajetória tradicional e nem participações na Primeira Divisão do Distrito Federal.

Disputou em 2001 a Segunda Divisão local, quando até fez boa campanha, mas sendo eliminado pelo Brasília após 2 empates por 1 x 1. Em 2002 foi eliminado ainda na primeira fase.

A fundação do time aconteceu quando o pastor guineense Antonio Teixeira adquiriu os direitos do Metropolitana em 2003. O nome e as cores foram inspiradas no Sporting, time de Antonio Teixeira. O clube mandava os jogos na Metropolitana, no Núcleo Bandeirante. O nome do time era curioso antes de se chamar Renovo Sporting Club se chamava Associação Desportiva Armagedon Metropolitana Renovo.

Em 2004 estreou na Segunda Divisão do Distrito Federal, e no primeiro jogo de sua história venceu o ARUC por 3 x 1 na Metropolitana no dia 11 de setembro. Na última rodada o time venceu o Cruzeiro fora de casa, mas não conseguiu a classificação para a segunda fase. Não consegiu em 2005 a classificação para a segunda fase. Em 2006 ficou em 3° na segundona, mas somente um ascenderia á elite do DF.

Em 2007 o clube do Núcleo Bandeirante não teve a mesma sorte e acabou rebaixado á Terceira Divisão do DF e por lá se se estabilizou. Uma curiosidade é que nos jogos do clube os atletas não podiam falar palavrões, assim obedecendo ás ordens do pastor. Em 2008 estava no fundo do poço, na terceirona local.

Em 2009 o clube já mandava jogos no Rorizão, na Samambaia Sul. No ano o clube teve como destaque Lucas, um dos artilheiros daquele torneio reduzido. O clube chegou até ás semifinais, mas acabou perdendo a vaga para o Bosque Formosa.

Em 2010 o clube optou por mudar de nome e cores, assim passando a se chamar Bolamense Futebol Clube, e conseguindo uma vaga na segunda divisão por desistência de clubes.


Escudos Antigos






Estádio


Rorizão
Nome: Estádio Joaquim Domingos Roriz
Local: Samambaia/DF
Capacidade: 8000 pessoas
Inauguração: 21 de agosto de 1994, no jogo Samambaia 1 x 0 Brasília
Primeiro Gol:
Recorde de Público:
Propriedade: Administração Regional de Samambaia
Obs: Joaquim Domingos Roriz  foi governador do Distrito Federal por 14 anos.



1 comentários:

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *