26 setembro 2010

Atlântida Esporte Clube


O Atlântida Esporte Clube é um clube de futebol da região administrativa de Taguatinga, no Distrito Federal. Fundado no dia 10 de julho de 1986, é um clube com pequena trajetória no futebol profissional, se tornando mais conhecido por ser o clube que originou o Brasiliense, após a compra ter sido efetuada pelo ex-senador Luiz Estevão de Oliveira Neto.


O clube sempre se destacou no futebol amador, disputando diversos torneios desse porte, até que em 1997 se profissionalizou e disputou a Segunda Divisão do Distrito Federal, chegando até ás semifinais, fazendo um duelo caseiro com o Taguatinga, onde o tradicional clube do DF acabou passando após empates por 0 x 0 e 1 x 1 no Serejão.

Em 1998 o clube taguatinguense ficou na lanterna do torneio com 12 pontos. Em 1999 não deu outra, o clube ficou novamente na lanterna. A última partida realizada pelo clube no Serejão foi na derrota pesada por 4 x 0 para o Bandeirante, o jogo contra o Bosque realizado em casa foi em Formosa. O último jogo do time no ano foi na vitória por 2 x 1 sobre o Samambaia no Rorizão.

Em 2000 o time foi comprado por Luiz Estevão que mudou cores, escudo, mascote e o nome para Brasiliense, que começou a ter sede em Taguatinga. O estádio foi fechado após o jogo contra o Bandeirante, e com o pedido de licença do Taguatinga e desativação do Atlântida o mesmo ficou sem receber jogos até 2001, quando foi reformado e começou a receber jogos do Brasiliense, lembrando que na Segundona de 2000 o Brasiliense mando os jogos no Mané Garrincha, em Brasília.

O Atlântida deixou o profissional e voltou a atuar apenas no futebol amador, onde atua até os dias atuais, o mesmo que o consagrou e lhe rendeu títulos.


Estádio 

Serejão

Estádio Serejão/Boca do Jacaré
Nome: Estádio Elmo Serejo Farias
Local: Taguatinga/DF
Capacidade: 30 mil pessoas
Inauguração: 23/01/1978
Jogo de inauguração: Taguatinga 1 x 0 Vila Nova
Primeiro gol:
Recorde de público: Brasiliense 1 x 2 Gama - 35 mil pessoas, em 3 de junho de 2001
Proprietário: Governo do Distrito Federal
Obs: Elmo Serejo Farias foi governador do Distrito Federal nos anos 70.



0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *