20 agosto 2010

Vilavelhense Futebol Clube



O Vilavelhense Futebol Clube é um clube de futebol da cidade de Vila Velha, na Grande Vitória, no Espírito Santo. Fundado no dia 26 de agosto de 2002, é um clube jovem do Espírito Santo conhecido pelo nome de Vila ou até Vilão. Tem como títulos a Segunda Divisão do Espírito Santo de 2003 e a Copa ES de 2006.


O Vilavelhense foi fundado em 26 de agosto de 2002, e profissionalizado em reunião de Diretoria da CBF – Confederação Brasileira de Futebol, em 13 de março de 2003. No primeiro campeonato mostrou para que veio e eliminou o Atlético Linharense nas semifinais da Segundona. Enfrentou a Desportiva na final, mas não tomou conhecimento do destemido adversário e foi campeão em cima da equipe grená. Credenciou-se, assim, a disputar a 1ª Divisão do Campeonato Capixaba de Futebol Profissional.

Em 2004 o Vilavelhense ,de Arnaldo Traspadini, apostou no mesmo grupo que levou a equipe à primeira divisão. Acabou ficando no 6º lugar no geral. Em 2005 ficou numa posição ruim. O clube desenvolveu um Planejamento Estratégico para os próximos 20 anos seguindo os moldes do Figueirense de Santa Catarina.

Em 2006 conseguiu seu segundo título como profissional: a Copa Espírito Santo, conseguindo o direito de disputar a Copa do Brasil de 2007. Time da final: lan, Serginho, Tiago, Nenzão e Walace; Fernando, Terceirinho, Lei e Edinho; Paulinho Pimentel e Willian (Cleiton).

Em 2007 participou pela primeira vez da Copa do Brasil, quando venceu o Treze no Engenheiro Araripe por 1 x 0, mas foi eliminado em Campina Grande ao perder por 3 x 1. No Capixabão fez grande campanha, mas não conseguiu título nem final.

Vilavelhense em 2008 na Taça SP de Juniores

Em 2008 ficou em 5°, mas no ano de 2009 chegou até ás semifinais, quando foi eliminado pelo campeão São Mateus, perdendo no Sernamby por 2 x 0, mas vencendo o primeiro jogo em Vitória por 1 x 0. Na Copa ES não conseguiu repetir a grande campanha de 2006. Em 2010 ficou no limbo no estadual.

São Mateus e Vilavelhense em 2009


Escudos Antigos



Estádio
Sesi

Nome: Estádio SESI  de Araçás
Local: Vila Velha/ES
Capacidade: 2000 pessoas
Inauguração:
Primeiro Gol: 
Recorde de Público:
Propriedade: SESI
Toca do Índio

Nome: Estádio Gil Bernardes da Silveira
Local: Vila Velha/ES
Capacidade: 1000 pessoas
Inauguração:
Primeiro Gol:
Recorde de Público:
Propriedade: Esporte Clube Tupy
Hino


Meu coração amanheceu e iluminou
A claridade fez pulir em meu olhar
O azul mais forte que eu já vi do céu brilhou
Na cor dessa camisa uma força brotou
Essa paixão vermelho é raça e muito mais
Nossa bandeira nasce no branco da paz
Vilavelhense, essa semente
Grandes tuas histórias imortais (2x)

Vilavelhense 
A vida explode quando o Vila entra em campo
Vilavelhense
O amor sacode a euforia no meu pranto
Vila, Vila, Vila
Vila em primeiro lugar
Vila é seleção, bate o coração
É campeão

Link: http://www.4shared.com/audio/bqTNdgfG/Hino_do_Vilavelhense_-_ES.htm



0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *