28 agosto 2010

Centro de Treinamento Edmílson Colatina Futebol Clube


O CTE Colatina é um clube de futebol da cidade de Colatina, no Espírito Santo. Fundado no dia 05 de junho de 1998, é um dos principais clubes de sua cidade, fundado pelo ex-jogador Edmílson Ratinho, o clube colatinense conquistou o Campeonato Capixaba da Segunda Divisão em 2002. É conhecido pelo nome de CTE.

O atacante Edmílson, ex-Palmeiras e Porto, é dono do time da sua cidade natal, onde começou com uma escolinha de futebol que logo evoluiu para um clube que representasse Colatina em competições oficiais.O clube também serve como projeto social. O CTE manteve as cores verde e branco até mudar de nome e ressurgir como CTE Colatina Futebol Clube, com as cores azul e branco, numa parceria com a Prefeitura.

 Edmilson Ratinho, principal nome do CTE

 Cte Colatina em 2000

 O primeiro campeonato do CTE Colatina foi no ano 2000, quando ficou na lanterna da competição, já em 2001 ficou perto do acesso, feito que iria se realizar no ano de 2002, quando foi campeão do torneio, primeiro título da equipe, levando pela primeira vez á elite.

Em 2003 iniciou de forma excelente no Capixabão, se classificando para a segunda fase do estadual, ou melhor, o quadrangular. O time tinha boas chances de se sair campeão, mas no momento mais importante do campeonato vendeu bons jogadores do clube, assim tendo uma queda de rendimento e ficando com o vice do estadual, já o título foi conquistado mais uma vez pelo bom time do Serra. O técnico era Elói Kruguer.

Em 2004 disputou a Copa do Brasil pela primeira vez, quando mediu forças com o Vitória da Bahia. O CTE saiu perdedor nas duas ocasiões, sendo 2 x 1 em Colatina e 4 x 0 em Salvador. No estadual fez uma campanha mediana, não conseguindo chegar a um lugar mais alto, mas assim se mantinha como único time profissional na cidade naquela época, levando o torcedor colatinense aos estádios.

Aos poucos o time ia perdendo espaço para o novo clube da cidade, o Clube Atlético Colatinense, que subiu para a primeira divisão de 2007. Chegaram a se enfrentar algumas vezes, quando lotaram o estádio Justiniano de Mello e Silva. O CTE ficou na posição intermediária mais uma vez.

CTE Colatina em 2007

Em 2008 mandou seus jogos em Marilândia, cidade vizinha de Colatina, mudando o nome provisoriamente para CTE Marilândia. No entanto a mudança só fez as coisas piorarem. O time começou e terminou mal a competição, levando até goleadas em pleno Cléber Bertoldi, cuminando no seu rebaixamento na última posição. 

Em 2009 não disputou nenhuma competição, sendo que a Segunda Divisão Capixaba ficou literalmente vazia, com apenas 3 participantes, sendo que 2 subiriam. Em 2010 voltou ás atividades profissionais, mas não conseguiu recuperar o prestígio do time e da cidade de Colatina no futebol, pois nem passou na primeira fase do torneio, tentará mudar a história na Copa ES desse ano.


Escudo Anterior

Estádio

Justiniano de Mello e Silva

Nome: Estádio Justiniano de Melo e Silva Neto
Local: Colatina/ES
Capacidade: 12 mil pessoas
Inauguração: 16/07/1953, no jogo entre Flamengo 0 x 1 Atlético-MG
Recorde de Público:
Primeiro Gol:
Propriedade: Prefeitura de Colatina
Obs: Nascido em 9 de setembro de 1899 em Curitiba, Justiniano de Melo e Silva Neto foi prefeito de Colatina entre 1933/1934 e 1951/1954 e uma das personalidades mais influentes na história de Colatina. Acabou falecendo em 1986.

Hino

Garra, amor e união
O C.T.E.
Traz alegria e sensação
No futebol o C.T.E. traz emoções
As suas cores brilham em nossos corações
O azul, o céu anil de Colatina
O branco, paz, amor e a esperança
O nosso lema é vencer, vencer
E fazer a rede balançar
Lutar e ser campeão
Ver pais e filhos agitando o pavilhão
O C. T. E. faz viver
Nossa paixão, no futebol
É mais um grito de gol
O nosso clube faz a massa delirar
Avante C.T.E.
Que a vitória, vai surgir
Com força e raça
Que a galera vai vibrar
Pra frente Colatina
Que a bola vai rolar

Link: http://mais.uol.com.br/view/959n2d2k2gin/hino-cte-colatinaes-0402376CC4914346?types=A&

4 comentários:

  1. Ratinho voce ta ficando velho, hein? Voce parecia justin bieber quando tinha 12 anos, abraços de um amigo da sua geração que estudou com voce 30 anos atras, Edmilson irmão de Chumbrega (ja falecido) e Edvaldo, se voce ver por ai abraços ao galo cego e toda a sua familia.

    ResponderExcluir
  2. olá , meu nome é heber, sou daqui de colatina, e queria saber se tem como fazer algum teste para entrar no time , tenho 20 anos, jogo bola desde os 13, participei de algumas peneiras, fui chamado em duas ,mas tava sem grana pra pagar a viagem. tem como participar de alguma escolinha do clube. vou deixar meu e-mail : heber_20014@hotmail.com . um abraço

    ResponderExcluir
  3. Esse club não paga ninguém.
    Atenção jogadores não venha trabalhar aqui porque o Edmilsom Pimenta (Rtinho) não paga ninguém

    ResponderExcluir

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *