13 junho 2010

JV Lideral Futebol Clube

O JV Lideral Futebol Clube é um clube de futebol da cidade de Imperatriz, no estado do Maranhão. Fundado no dia 30 de abril de 1994, é um dos clubes mais jovens do estado, já que se profissionalizou em 2008. Tem o título de campeão estadual de 2009 e é conhecido como Trator do Camaçari.


O JV Lideral foi fundado em 1994 pelo empresário Walter Lira, que ainda preside o clube e dá o nome ao centro de treinamento onde o time manda os seus jogos, na cidade de Imperatriz. O nome do time é no mínimo curioso. JV é em homenagem a João Vicente, sendo as iniciais do nome do filho do presidente. Lideral é o nome da empresa de Walter Lira, Empreendimentos Lideral. O clube foi por muitos anos amador, até que em 2008 disputou o seu primeiro campeonato profissional.

Fez uma boa campanha, mas acabou perdendo o título para o IAPE em casa.

Estreou na Série A contra o Nacional de Santa Inês e venceu por 3 x 1 na casa do adversário. Acabou se classificando com folga para a segunda fase, onde eliminou o Maranhão e se classificou para a terceira fase e se classificou para a final. Disputou contra o temido Sampaio Corrêa, mas surpreendeu ao vencer no Nhozinho Santos por 1 x 0. Mesmo perdendo em Imperatriz por 2 x 1, acabou levando o caneco. O artilheiro foi Romarinho, do JV com 14 gols. Tinha no elenco ainda Pelezinho e Rivelino. Time da final: Vicente, Bruno Limão, Daniel Menezes, Fagundes, Jéferson (Pelezinho); Wagno Pereira, Ismael, Mazinho (Jackson), Romarinho; Valdanes, Rivelino (Cosme). Técnico: Sandow Feques.

JV campeão de 2009

Em 2010 estreou na Copa do Brasil enfrentando a Ponte Preta no estádio Panelão, em Porto Franco. O estádio lotou, a torcida apoiou o time, mas o jogo ficou 0 x 0. No jogo no Moisés Lucarelli 4 x 0 Ponte e eliminação.

JV x Ponte no Panelão


Mascote

Trator 

O trator está relacionado a empresa Empreendimentos Lideral (e que empresta a razão social ao nome do clube, além de também pertencer ao presidente), que banca o time, é do ramo de terraplanagem.



Estádio

CT Walter Lira
Nome: Estádio Walter Lira
Local: Imperatriz/MA
Capacidade: 1200 pessoas
Inauguração:
Primeiro Jogo:
Recorde de Público:
Propriedade: JV Lideral Futebol Clube
Obs: Walter Lira é o fundador do JV Lideral.

1 comentários:

  1. Ficou legal o blog, ... siga o meu também, e poste a história do Maior clube do Piauí, o River.

    ResponderExcluir

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *