10 junho 2010

Clube Esportivo Naviraiense


O Clube Esportivo Naviraiense é um clube de futebol da cidade de Naviraí, em Mato Grosso do Sul. Fundado no dia 25 de novembro de 2005, é um respeitável clube do interior do estado, conseguindo ser campeão estadual em 2009 e da Série B de Mato Grosso do Sul em 2007. É conhecido como Jacaré do Conesul.

Fundado ao final de 2005, o CEN disputou como primeira competição a segundona estadual de 2006, no entanto acabou não passando nem da primeira fase do torneio.

Em 2007 se redimiu e sobrou na competição estadual, liderando a fase decisiva com larga vantagem e eliminando o Ivinhema nas semifinais. Na final bateu o Comercial empatando em Campo Grande e vencendo no Virotão, assim acabou por levar o título. Júnior Santos, do Naviraiense, acabou sendo o artilheiro com 14 gols.

Naviraiense campeão de 2007

Em 2008 estreou de forma respeitável na divisão principal de Mato Grosso do Sul, sendo que o Jacaré chegou até a segunda fase, quando ficou em último na sua chave.

No ano posterior veio a consagração, pois o Naviraiense fez uma campanha melhor do que no outro ano. Em um campeonato enrolado, com muitas fases, o CEN acabou se sobressaindo e indo para a final contra o Ivinhema, campeão do ano anterior. O primeiro jogo foi em Naviraí, e por sinal, foi bem quente, já que o jogo foi encerrado pela falta de jogadores no time do Ivinhema, dando a vitória por 1 x 0 para o Jacaré do Conesul. No segundo jogo o CEN venceu o Ivinhema no Saraivão lotado por 2 x 1 e garantiu o primeiro título estadual da equipe.

Naviraiense campeão em 2009

Por conta do estadual, o Naviraiense teve direito de ser o primeiro representante de Mato Grosso do Sul na então recém-criada Série D. O Naviraiense foi eliminado na primeira fase, mas o presidente ficou conhecido por vender rifas para arrecadar dinheiro.

Em 2010 disputou a Copa do Brasil e perdeu os 2 jogos para o grande time do Santos, sendo 1 x 0 em Campo Grande e um humilhante 10 x 0 na Vila Belmiro. No estadual fez boa campanha, mas parou na final, perdendo o título para o tradicional Comercial.

Naviraiense contra o Santos pela Copa do Brasil de 2010, no Morenão


Mascote

Jacaré


Estádio


Virotão

Nome: Estádio Antônio Augusto dos Santos Virote
Local: Naviraí/MS
Capacidade: 3000 pessoas
Inauguração: 1979
Primeiro Gol:
Recorde de Público:
Propriedade: Prefeitura Municipal de Naviraí
Obs: Antônio Augusto dos Santos Virote foi prefeito de Naviraí.


Hino

O esquadrão Naviraiense
É do Conesul a sensação
Muito luta e sempre vence
Tricolor do nosso coração
-
Aqui na terra do arioso
Brilha sempre o seu brasão
Futebol com muito gosto
É laranja, branco, limão
-
Pelo estádio Virotão
Na capital do etanol
O jacaré quem da o tom
Faça chuva ou faça sol(2x)
-
Vamos todos minha gente
Com o CEN de alto astral
Rolando a bola para frente
Neste show sensacional
-
Herói do time, és daqui
Tua torcida é sem igual
Lutas por Navirai
É o portal do pantanal
-
Pelo estádio Virotão
Na capital do etanol
O jacaré quem da o tom
Faça chuva ou faça sol(2x)

Link: http://hinosdetimes.blogspot.com/2009/06/naviraiensems.html

1 comentários:

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *