17 maio 2010

Cruzeiro Futebol Clube


O Cruzeiro Futebol Clube é um clube de futebol da Região Administrativa do Cruzeiro, no Distrito Federal. Fundado no dia 10 de maio de 2000, é um clube jovem do futebol brasiliense conhecido como Carcará do Cerrado.


Foi criado em 2000 para representar o Cruzeiro, sendo que a ARUC mandava suas partidas no Gama, não criando assim uma identidade no futebol com a Região Administrativa. Apesar de tudo ainda não conseguiu um acesso para elite do futebol brasiliense.

Em 2004 o time ganhou um estádio no Cruzeiro para realizar seus jogos, o Francisco Pires, apelidado carinhosamente de Ninho do Carcará. A inauguração foi com várias festividades.

Carcará em 2004

Sempre foi em busca do tão sonhado acesso para a elite, mas o jovem clube ainda não conseguiu. Em 2007 ficou em terceiro lugar na segundona do DF, assim não conseguindo uma das duas vagas para o acesso.

Em 2008 fez uma grande campanha, classificando-se em quarto para as semifinais do torneio. De cara enfrentou o forte time do Brasília. Chegou a empatar em 2 x 2 no Ninho do Carcará, no Cruzeiro, mas no Mané Garrincha levou um baile do Colorado, perdendo de 3 x 0 e deixando escapar o tão sonhado acesso.

Jogo do Cruzeiro em 2008 contra o Brasília


Em 2009 fez uma péssima campanha, ficando por vezes na parte debaixo da tabela. Mas na última rodada disputou um confronto direto com o Santa Maria contra o rebaixamento para a terceira divisão. O Santa Maria poderia perder por 2 gols de diferença, mas o Carcará se impôs e fez 4 x 1, sendo o último gol nos acréscimos, decretando a permanência do Cruzeiro na segunda divisão do DF.

Adicionar imagem

Estádio


Ninho do Carcará ou Estádio do Cruzeiro

Nome: Estádio Francisco Pires
Local: Cruzeiro Novo/DF
Capacidade: 2000 pessoas
Inauguração: 08 de agosto de 2004
Primeiro Gol:
Recorde de Público:
Propriedade: Administração Regional do Cruzeiro


1 comentários:

  1. Caraca, morava de frente esse estádio, me mudei em 1997. Caraca, nem tinha ainda. Abraço a todos Cruzeirenses! Hugão.

    ResponderExcluir

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *