01 abril 2010

Associação Atlética Flamengo


A Associação Atlética Flamengo é um clube de futebol da cidade de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. Fundado no dia 1° de junho de 1954, é um clube famoso nas divisões inferiores do futebol paulista, inspirado pelo Flamengo do Rio de Janeiro.


O clube foi fundado no dia 1° de junho de 1954 pelo carioca Guiomar Pereira Xavier, torcedor do Flamengo. Apesar de ter sido fundado no ano de 1954, o Corvo só começou a ganhar torneios em 1969, jogando o campeonato de Guarulhos. Até 1975 a equipe foi campeão em Guarulhos sete vezes.

Nos anos 80 houve a construção da casa do Flamengo, o estádio Antonio Soares de Oliveira, que foi um antigo presidente da Liga Guarulhense de Futebol. Entre 1994 e 1997 o clube foi campeão em Guarulhos e em 1996 foi campeão amador em São Paulo.

Com essas conquistas o Rubro Negro acabou se profissionalizando em 1998, quando por muito pouco não conseguiu o acesso para a Série B-1 (quarta divisão paulista), que foi conseguido pelo Guapira, Sertãozinho e OSAN.

Porém no ano posterior voltou a fazer boa campanha na quinta divisão de São Paulo, conseguindo o acesso e o título de campeão, vencendo o Lençoense na final.

A boa fase do Corvo continuou na Série B-1 de 2000, sendo que o clube de Guarulhos voltou a surpreender e chegar ao quadrangular decisivo com o Taquaritinga, Batatais e Sertãozinho. O clube foi campeão e promovido com folga no quadrangular.

O Flamengo continuou dando alegrias a sua torcida, subindo para a Série A-2 em 2001.

Já no ano seguinte, estreando na Série A-2 mais uma vez surpreendeu fazendo uma bela campanha, chegando ás semifinais, mas sendo eliminado para a Francana após perder de 3 x 1 em Franca.

O ano de 2003 foi especial para o time, que viajou para o Líbano, onde fez um amistoso em Beirute contra o Nejmeh. O placar foi 3 x 0 para o Corvo. O destaque da partida foi Bebeto, tetracampeão com o Brasil em 1994, jogando um tempo em cada time. Na A-2 acabou eliminado ainda na primeira fase.

No ano seguinte acabou chegando no quadrangular final de acesso para a Série A-1, mas acabou ficando no sonho mais uma vez, já que ficou na lanterna do quadrangular. Em 2005 veio a decepção com o rebaixamento do time guarulhense para a Série A-3.

Equipe Sub-20 de 2005

Em 2006 e 2007 fez campanhas medianas na Série A-3, até que em 2008 voltou a ser o Flamengo dos anos anteriores, fazendo boa campanha e conseguindo o acesso. Na final derrotou o São Bernardo, conseguindo o almejado título da Série A-3 de São Paulo.

Flamengo campeão de 2008

Voltou a Série A-2 em 2009 ficando na sétima posição, conseguindo vaga no G-8 do estadual, porém não conseguindo o acesso ao pelotão de elite.

Flamengo em 2009

Em 2010 o time sofreu com mais um rebaixamento para a Série A-3 de São Paulo após campanha muito fraca na Série A-2.



Mascote

Corvo

Se a raça, as cores e o nome são idênticos, haveria de existir para o rubro-negro de Guarulhos alguma diferença em relação ao clube inspirador. Em vez do “urubu” do Flamengo carioca, o de Guarulhos preferiu o “corvo” como mascote. Mas urubu não é a mesma coisa que corvo? A resposta é não. No Brasil, erroneamente, costuma-se chamar corvo de urubu, mas ambos pertencem a “famílias” diferentes. Os corvos são da família dos corvídeos, geralmente têm plumagem preta, são conhecidos pela inteligência e astúcia, são encontrados em todos os continentes, menos na América do Sul. Sua alimentação inclui pequenos invertebrados, sementes e frutos, mas também podem comer carne de animais mortos. Os urubus, da família dos catartídeos, têm cabeça e pescoço nus e se alimentam de carne em putrefação.



Estádio

Ninho do Corvo


Nome: Estádio Municipal Antonio Soares de Oliveira
Local: Guarulhos/SP
Capacidade: 15000 pessoas
Inauguração:
Primeiro Gol:
Recorde de Público:
Propriedade: Prefeitura Municipal de Guarulhos
Obs: Antonio Soares de Oliveira foi ex-presidente da Liga Guarulhense de Futebol


Hino

Minha paixão tem oito listras

Com duas cores eu me cubro

Pois sou Flamengo, sou Flamengo meu amor

Meu coração é negro e rubro

No Município de Guarulhos

Está gravada sua história

Pois sou Flamengo, sou Flamengo meu amor

No seu futuro está a glória

Flamengo, Flamengo, Flamengo

A voz ninguém há de calar

O grito de guerra que trago

No tempo irá ecoar

Transborda o meu coração

De amor pela Associação

Atlética Flamengo

Meu eterno campeão


Link: http://mais.uol.com.br/view/l0gdej5wamck/hino-flamengosp-04026CCCC93307?types=A&










0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *