04 janeiro 2010

Clube Esportivo Guará


O Clube Esportivo Guará é um clube da região administrativa do Guará, no Distrito Federal. Foi fundado no dia 14 de julho de 2004 e o time é conhecido como tigre ou tricolor. Geralmente é confundido com o outro time da cidade, o Clube de Regatas Guará.

O clube foi criado em 1995 e permaneceu no amadorismo até 2003, só que no ano de 2004 se profissionalizou. A iniciativa partiu do empresário José Paulino de Oliveira, que há muito tempo sonhava em criar uma equipe de futebol.

Em 2004 e 2005 o clube bateu na trave, sendo eliminado nas semifinais da competição pelo Santa Maria e Ceilandense, respectivamente.

No ano de 2006 o time novamente foi para conseguir o acesso a elite, e na última rodada em um jogo dramático com o Samambaia no CAVE, que precisava de um empate para ser promovido e também ganhar o título, o tigre foi valente e com gol nos acréscimos o time conseguiu a vitória que deu o acesso e o título ao clube. Os destaques foram o técnico Marquinhos Bahia e os atacantes Leandro Porto e Geovani foi o artilheiro da competição.

Na elite mais uma surpresa já que o time manteve a base do ano anterior e acabou com o vice campeonato candango, ficando atrás apenas para o Brasiliense, isso em sua primeira participação na competição. Naquela equipe, nomes como Wélder, Clein, Róbson, Leís, Rafael, Maninho e Marcelo Brás e principalmente Leandro Porto, que marcou cinco gols na competição, foram os destaques.

Esportivo Guará contra o Brasiliense em 2007

O time disputou a Série C, mas fez uma campanha vergonhosa, não conquistando nenhum ponto e pra completar teve um dos piores públicos do campeonato na partida contra o Itumbiara, com apenas 18 pessoas.

CEG 1 X 2 Itumbiara na Série C 2007


Em 2008 o time estreou na Copa do Brasil contra o Nacional de Manaus, mas foi eliminado logo no jogo de ida no Serejão perdendo por 3 x 1 e ainda tendo o pior público da competição: 78 pessoas. Para completar o ano ruim o tigre acabou rebaixando no campeonato candango, após um 2007 brilhante.

No dia 14 de julho de 2009 foi assinado um acordo entre o Esportivo Guará e o Botafogo em que o time guaraense passou a se chamar Botafogo-DF.


Mascote

Créditos: Escudos Online

Estádio


Estádio do CAVE

Nome: Estádio Antônio Otoni Filho
Local: Guará/DF
Inauguração: 16 de abril de 1978
Jogo de inauguração: Corinthians-DF 0 x 2 Vitória
Recorde de público: 7.138 sendo: 6.929 pagantes - Botafogo-DF 1 x 2 Ceilandense
Primeiro gol:
Proprietário: Centro Administrativo Vivencial do Guará
Obs 1: Esse Corinthians foi o time que se fundiu, cuja história foi contada anteriormente
Obs 2 : Antônio Otoni Filho foi administrador no Guará


Vídeos: Entrevista com Carlos Felix, diretor do CEG - http://www.youtube.com/watch?v=M2_FwbX1JeM&feature=related




0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *