10 janeiro 2010

Clube Atlético Colatinense


O Clube Atlético Colatinense é um clube de futebol da cidade de Colatina, no Espírito Santo. Foi fundado no dia 17 de outubro de 2005.

Em 2005 desportistas e entusiastas do futebol, tiveram a idéia de criação de um novo clube de futebol na cidade de Colatina (ES), justamente quando várias agremiações da cidade apresentavam-se em declínio ou já haviam desaparecido. Seus mentores foram Edvaldo Vieira, Ferdinando Main, Marcos Fontana e Alécio Sesana.

Seus primeiros passos foram conquistar a simpatia de seus conterrâneos e igualmente admiradores de futebol, convidando a participar das reuniões, empresários e imprensa local.

Sua primeira reunião foi para decidir um nome para o clube que se identificaria com a cidade de Colatina (ES). Após vários nomes sugeridos, chegou-se ao consenso que a agremiação iria se chamar Clube Atlético Colatinense, em homenagem a todos os moradores e a um clube extinto da cidade.

A partir da reunião sucederam-se várias outras para montar diretoria, conselhos e estatutos.

No dia 17 de Outubro de 2005 nasceu oficiosamente o Colatinense. Era o início da história da mais nova força do futebol capixaba, que em seu primeiro amistoso oficial venceu o Vitória, então campeão da 1ª Divisão do Estado do Espírito Santo pelo placar de 4x1.

Em seu primeiro campeonato disputado, a segunda divisão do Espírito Santo, acabou por ser campeão ao vencer o Pinheiros no Justiniano de Melo.

Colatinense campeão em 2006

Em 2007 o time fez a estréia na elite capixaba, disputando o campeonato com o também colatinense CTE Colatina. O time conseguiu chegar nas finais do segundo turno, mas acabou perdendo para o Linhares.

Torcida do Colatinense no capixabão

Em 2008 fez campanha mediana no campeonato capixaba e foi eliminado nas quartas-de-finais na Copa ES pelo GEL.

2009 foi um ano trágico para o futebol de Colatina, já que o Alvinegro acabou sendo rebaixado no campeonato capixaba, ficando na vice lanterna. Os dirigentes revoltados com a Federação Capixaba e os erros de arbitragem no campeonato, decidiram licenciar o time, sendo assim mais um de vários times colatinenses que acabam se licenciando ou extinto, para a tristeza da cidade.

Partida com o Rio Branco em 2009



Estádio

Justiniano de Melo

Nome: Estádio Justiniano de Melo e Silva Neto
Local: Colatina/ES
Capacidade: 12 mil pessoas
Inauguração: 16/07/1953 Flamengo 0 x 1 Atlético-MG
Recorde de Público:
Primeiro Gol:
Propriedade: Prefeitura de Colatina
Obs: Nascido em 9 de setembro de 1899 em Curitiba, Justiniano de Melo e Silva Neto foi prefeito de Colatina entre 1933/1934 e 1951/1954 e uma das personalidades mais influentes na história de Colatina. Acabou falecendo em 1986.

Hino

Autor: Joel Rosa

É nessa onda que eu vou,
É nessa onda nhai, nhai,
É o Colatinense que acabou de chegar
(Bis)

Sou Colatinense, clube querido, revelação
De pé em pé a bola vai rolar.
No futebol sua estrela vai brilhar
Resurgiu para viver
Lutas e glórias nesse esporte maioral
Com garra e amor, já é um vencedor.

Mistura de raças e de cores
Bata no peito com emoção.
Salve, salve Colatinense
Nosso clube campeão.

Hoje ele está presente
Colatinense que esteve ausente
E a galera, de coração:
Nosso clube virou paixão.

Link: http://hinosdefutebol.podomatic.com/entry/eg/2007-04-07T06_32_42-07_00

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *