29 janeiro 2010

CFZ Brasília


O Centro de Futebol Zico é um clube esportivo e filial do CFZ carioca na região administrativa de Brasília, no Distrito Federal. Fundado no dia 1° de agosto de 1999, sendo conhecido como ''o time do Zico''. Tem um trabalho forte nas categorias de base.

O CFZ foi fundado em 1999, mas se profissionalizou em 15 de julho de 2001, quando disputou o campeonato da segunda divisão do Distrito Federal, onde conseguiu o acesso ao bater o Luziânia nas semifinais, mas perdeu o título para o Brasília.

Em 2002 o CFZ estréia na primeira divisão do Distrito Federal, o CFZ fez bonito, com um time que possuía jogadores como Tiano, Igor (que depois se destacaram no Brasiliense), Kabila, Elington, entre outros, o time chegou hexagonal final e surpreendeu os favoritos Brasiliense e Gama, chegando ao inédito título do Distrito Federal. Teve também o artilheiro do campeonato, Tiano com 21 gols.

Na Série C foi eliminado ainda na primeira fase.

Time do CFZ

Pelo título da Copa do Brasil, o CFZ teve direito em 2003 de disputar a Copa do Brasil, entretanto o CFZ acabou eliminado pelo Fortaleza. Na época a equipe mandava seus jogos no estádio Adonir Guimarães em Planaltina. No Candangão 2003 chegou as semifinais, mas acabou eliminado pelo Brasiliense.

Na Série C o time aprontou mais, passando de fase e chegou até a terceira fase, quando foi eliminado pelo Ituiutaba.

2004 mais alegria na elite do DF, o time fez boa campanha e acaba por ser vice campeão. Na série C ficou na lanterna no seu grupo.

2005 o time disputou a Copa do Brasil, mas acabou eliminado no jogo de ida pelo Coritiba. O time não era nem sombra daquele que disputava os campeonatos em 2002, perdendo vários destaques.

Em 2006 o time rebaixou no campeonato brasiliense e em 2007 rebaixou para a terceira divisão do Df, tendo a possibilidade de até ser extinto, porém em 2008 foi vice campeão da terceirona e subiu para a divisão secundária do futebol candango, onde em 2009 foi eliminado na primeira fase.

Como já citado o clube tem forte categorias de base, além de receber reforços nela de outros clubes, e com isso surpreendeu na Copa São Paulo de Juniores, classificado por ter sido vice no campeonato brasiliense de juniores. Eliminou vários times, Coritiba, Flamengo e só parou no Juventude nas quartas de final, com destaque para jogadores como Carlyle e Ronael.

Cfz e Flamengo na Copinha


Escudos Antigos

Estádio

Mané Garrincha

Nome: Estádio Mané Garrincha
Local: Brasília/DF
Capacidade: 45.200
Inauguração: 10/03/1978
Jogo de inauguração: CEUB 1 X 2 Corinthians
Primeiro Gol: Vaguinho, do Corinthians
Recorde de público: 51000 - Gama 3 x 0 Londrina - 20 de dezembro de 1998
Propriedade: Departamento de esportes, Ed. física e Recreação do Distrito Federal
Obs: O estádio é uma homenagem a Mané Garrincha, ídolo do futebol brasileiro e do Botafogo.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *