26 janeiro 2010

Brazsat Futebol Clube



O Brazsat Futebol Clube é um clube de futebol brasileir fundado no dia 29 de junho de 2005, sediado em Brasília e com base na região administrativa do Recanto das Emas, no Distrito Federal. O Brazsat Futebol Clube é a unica equipe de futebol profissional do Brasil que tem parceria com as Nações Unidas. UNHCR / ACNUR.

O Brazsat surgiu como RECANTO ESPORTE CLUBE, que disputou a terceirona do DF em 2006 e 2007, quando no mês de outubro o empresário João Gilberto Vaz transformou o Recanto no nome atual, oriundo da empresa do segmento de satélites e espaço, a Brazsat Commercial Space Services.

O Brazsat tem o apoio de organizações e empresas internacionais que fazem parte do clube, como a X-Estratégia, BioGol, Nações Unidas. O clube-empresa também conta com um centro de treinamentos.

No seu primeiro campeonato em 2008 acabou sendo campeão da terceira divisão do DF. O time fico conhecido por ter no time o iraquiano
Khaled Abu Taha vindo dos campos de refugiados da Jordânia, e também foi campeão pelo Brazsat no mesmo ano. Também foi motivo de documentário internacional da Al Jazeera e Reuters.

O iraquiano Khaled Abu Taha no Brazsat

Brazsat campeão


No ano de 2008 o Brazsat também representou o DF no futebol mundial, fazendo uma excursão ao continente europeu, 33 anos depois do pioneiro CEUB, vencendo amistosos contra os times Flevo Boys e RKAV Volendam, da Holanda, e contra o Espanyol B, da Espanha. Apesar de novo, o Brazsat é um clube que quer revolucionar o futebol candango.

Em 2009 o Brazsat acabou chegando nas semifinais da segundona, mas foi eliminado pelo Botafogo. O Brazsat FC ainda pensa em fazer uma arena para sediar suas partidas, dando apoio ao futebol brasiliense.



Partida contra o Botafogo-DF


Projeto do Brazsat


Escudo Antigo


Mascote

Águia


Estádio

Mané Garrincha

Nome: Estádio Mané Garrincha
Local: Brasília/DF
Capacidade: 45.200
Inauguração: 10/03/1978
Jogo de inauguração: CEUB 1 X 2 Corinthians
Primeiro Gol: Vaguinho, do Corinthians
Recorde de público: 51000 - Gama 3 x 0 Londrina - 20 de dezembro de 1998
Propriedade: Departamento de esportes, Ed. física e Recreação do Distrito Federal
Obs: O estádio é uma homenagem a Mané Garrincha, ídolo do futebol brasileiro e do Botafogo.



Vídeos: Reportagem da Reuters sobre o iraquiano no Brazsat: http://video.msn.com/video.aspx?mkt=pt-br&vid=da9c6570-2b98-4adb-8d21-add5dca73d7d

Apresentação do Brazsat FC 2008 - http://www.youtube.com/watch?v=lQEm_f9Dg18


1 comentários:

  1. QUE PENA QUE FOI TUDO MENTIRA O BRAZSAT ...
    O PRESIDENTE JOÃO VAZ NAO TEM CONTATO PRA EMPREGAR NENHUM JOGADOR E SO USOU OS JOGADORES . A SUA REAL E INTENÇÃO ERA A CONTRUÇAO DOS ESTADIOS NA COPA DO MUNDO ....FOI COMO ELE MESMO DISSE : QUE NAO IA GANHAR DINHEIRO COM BOLEIRO E SIM NA CONSTRUÇÃO DE ESTADIOS ..
    MAIS UM CONVERSA FIADA ,QUE ACHA QUE CONHECE DE FUTEBOL ..

    ResponderExcluir

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *